background

NR 05 CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

NR 05 CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA

  • Elaboração de Editais;
  • Confecção de cédulas de votação, lista de presença, mapa de apuração
  • Urna para votação e todos os documentos necessários para a eleição.
  • Apuração de votos;
  • Treinamento dos membros da CIPA
  • Emissão de Certificados
  • Elaboração de Atas de Eleição, de Posse e Calendário de Reuniões.

A CIPA tem o objetivo de auxiliar na análise das condições de risco dos ambientes de trabalho, e com isso ajudar na prevenção de acidentes através da indicação de medidas preventivas ou de eliminação de riscos.

 

A CLM assessora a empresa na formação da CIPA e no acompanhamento dos seus trabalhos iniciais, conforme exigência da NR-5 da Portaria 3214/78 do MTb. Algumas ações previstas nessa etapa são:

• Acompanhamento do processo de candidatura;

• Acompanhamento do processo eleitoral;

• Realização da eleição e apuração;

• Elaboração de toda documentação necessária para registro da CIPA junto à delegacia regional do trabalho.

 

Também promovemos cursos específicos, abordando temas como a prevenção de acidentes do trabalho, noções básicas de suporte à vida e primeiros socorros, indicados principalmente aos membros da CIPA.

Conheça outros serviços

Outros serviços que a Pro Saúde Brasil.

Engenharia e Segurança

descrição.

Medicina do Trabalho

descrição.

Pericías

descrição.

Duvidas frequentes sobre NR 05 CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Se não encontrar a sua dúvida aqui, não hesite em entrar em contato conosco!