NR 05 CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA
- Elaboração de Editais;
- Confecção de cédulas de votação, lista de presença, mapa de apuração
- Urna para votação e todos os documentos necessários para a eleição.
- Apuração de votos;
- Treinamento dos membros da CIPA
- Emissão de Certificados
- Elaboração de Atas de Eleição, de Posse e Calendário de Reuniões.
A CIPA tem o objetivo de auxiliar na análise das condições de risco dos ambientes de trabalho, e com isso ajudar na prevenção de acidentes através da indicação de medidas preventivas ou de eliminação de riscos.
A CLM assessora a empresa na formação da CIPA e no acompanhamento dos seus trabalhos iniciais, conforme exigência da NR-5 da Portaria 3214/78 do MTb. Algumas ações previstas nessa etapa são:
• Acompanhamento do processo de candidatura;
• Acompanhamento do processo eleitoral;
• Realização da eleição e apuração;
• Elaboração de toda documentação necessária para registro da CIPA junto à delegacia regional do trabalho.
Também promovemos cursos específicos, abordando temas como a prevenção de acidentes do trabalho, noções básicas de suporte à vida e primeiros socorros, indicados principalmente aos membros da CIPA.
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Duvidas frequentes sobre NR 05 CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
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