NR 32 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM ESTABELECIMENTO DE SAÚDE
Determinar a obrigatoriedade por parte do empregador de garantir a segurança e a saúde dos empregados através de um processo de antecipação e identificação dos riscos dos estabelecimentos e serviços da saúde.
Entende-se por serviços de saúde, qualquer edificação destinada a prestação de assistência a saúde da população e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa ou ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.
Cabe ao empregador:
Informar sobre os riscos existentes, as suas causas e as medidas preventivas a serem adotadas.
Fornecer aos trabalhadores instruções escritas e, se necessário, afixar cartazes sobre os procedimentos a serem adotados em caso de acidente ou incidente grave.
Garantir ao trabalhador o abandono do posto de trabalho quando da ocorrência de condições que ponham em risco a sua saúde ou integridade física.
Cabe ao empregado:
Receber as orientações necessárias sobre prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e uso dos equipamentos de proteção coletivos e individuais fornecidos gratuitamente pelo empregador.
Interromper suas tarefas sempre que constatar evidências que, segundo o seu conhecimento, representem riscos graves e iminentes para sua segurança e saúde ou de terceiros, comunicando imediatamente o fato ao seu superior para as providencias cabíveis.
Obrigatoriedade:
Se aplica á todas empresas da área de saúde.
Conheça outros serviços
Outros serviços que a Pro Saúde Brasil.
Engenharia e Segurança
descrição.
Medicina do Trabalho
descrição.
Pericías
descrição.
Duvidas frequentes sobre NR 32 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM ESTABELECIMENTO DE SAÚDE
Se não encontrar a sua dúvida aqui, não hesite em entrar em contato conosco!